quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CASO EUNICE WEAVER - Nitinho cobra celeridade em parecer sobre a ONG Eunice Weaver

O vereador Nitinho (DEM) ocupou a tribuna do Legislativo Municipal, na sessão desta quinta-feira, 22/10, para cobrar explicações da Comissão de Finanças, Tomadas de Contas e Preços, sobre a demora em emitir um parecer sobre o convênio da prefeitura com a ONG Eunice Weaver.

Em julho, cópias de todos os dados e documentos referentes a ONG foram entregues à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) pelo secretário de Finanças do Município, Jeferson Passos, depois de a imprensa ter divulgado uma série de denúncias de irregularidades no convênio.

De acordo com o parlamentar do DEM que direcionou a crítica ao presidente da Comissão de Finanças, Valdir Santos (PTdoB), diversas outras matérias que entraram depois da documentação do convênio, já receberam parecer. "Quero pedir celeridade nesta matéria, pois é um assunto muito sério e devemos dar uma explicação para a população sobre este convênio", afirmou.

Em aparte, o vereador Elber Batalha Filho (PSB) justificou que o parecer ainda não foi emitido, porque a comissão solicitou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) uma análise técnica dos documentos e aguarda a resposta.

O parlamentar Valdir Santos defendeu que todos os projetos que tramitam pela Comissão de Finanças são submetidos a uma análise criteriosa para evitar qualquer tipo de equívoco ou irregularidade, e que o mesmo está sendo feito com a matéria envolvendo a ONG Eunice Weaver.

Apesar das considerações, Nitinho insistiu que independente da analise do TCE, a comissão tem obrigação de dar um parecer o quanto antes, e solicitou a Valdir uma cópia do ofício que requereu a avaliação do TCE.

Nitinho aproveitou a oportunidade também para parabenizar a TV Atalaia por ter promovido um grande evento de atletismo no último sábado, destacando que este projeto contribui incentivando a prática do esporte em Sergipe.

Nenhum comentário: