terça-feira, 6 de outubro de 2009

Vereador tenta matar mulher e é preso em flagrante por espancamento e tentativa de homicídio

Deu no blog do Márcio Rocha
Em Malhada dos Bois, no trecho conhecido como Cruz da Donzela, uma cena envolvendo um agente público eleito pelo povo deixou moradores da região norte do estado estarrecidos. Um vereador, homem eleito pelo povo para representar os cidadãos na Câmara Municipal, foi preso por tentar matar uma garçonete de um bar em que estava.
O vereador da cidade de Japoatã Edson Marques de Araújo Júnior, conhecido como Júnior de Déda, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra uma funcionária do bar após promover um incidente em que espancou a moça, apenas por ter sido chamado atenção por causa do som alto que estava tocando em seu carro na porta do bar, onde estava com quatro amigos.
A vítima, em entrevista exclusiva ao Liberdade Sem Censura, disse que foi agredida pelo vereador com socos e pontapés, depois sacou de um revólver e começou a dar-lhe coronhadas na cabeça, até que disparou a arma contra a garçonete Janecleide. Várias pessoas tentaram conter a agressão, mas quando o vereador sacou a arma e atirou contra a garçonete, todos ficaram inibidos. O vereador agressor só foi contido quando a polícia chegou ao local.
Júnior de Déda tentou se esconder atrás de um carro e jogar a arma fora, mas foi denunciado pelos frequantadores do bar, sendo preso em flagrante por tentativa de homicídio. O vereador está preso na delegacia de Propriá, com o flagrante lavrado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. O parlamentar espancador ainda tentou argumentar com os policiais que por ser vereador não poderia ser preso , o que lhe foi negado e ele foi mantido em custódia da polícia.
A vítima está grávida de dois meses, não sabe o estado de sua gestação após o espancamento sofrido. Ela disse que foi passar pela porta do bar, quando o vereador a segurou e começou a esmurrá-la. Janecleide disse que os amigos de Júnior de Déda nada fizeram para conter o ato de brutalidade do vereador da cidade de Japoatã. A vítima chegou a perder a consciência por causa do espancamento e está temerosa pela própria vida, pois acredita que o vereador ao ser solto poderá promover retaliação contra si.

Nenhum comentário: