quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DESAPARECIDOS - Vereador quer que fotos de desaparecidos sejam exibidas nas telas dos cinemas

Durante a sessão plenária nesta quinta-feira, 22/10, o vereador do PSB, Danilo Segundo, usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para expor um Projeto de Lei complementar de sua autoria. A propositura do parlamentar prevê a obrigatoriedade do cinemas de Aracaju projetar nas telas, antes das sessões, as fotos de pessoas desaparecidas. "Essa exibição será feita durante os trailles, com os devidos contatos de cada desaparecido", explicou o parlamentar.

Danilo Segundo informou que já deu entrada do PL na Casa. "É apenas para ajudar a amenizar o sofrimento de familiares e amigos que ficam desesperados sem saber o que fazer, ao ter um ente desaparecido", explicou. Além de fotos dos desaparecidos , Danilo sugeriu o fornecimento de dados dos familiares para a população entrar em contato caso haja alguma informação. "Parabenizo as televisões locais que já tomaram a iniciativa de tentar solucionar esse problema junto a família dos desaparecidos", disse.

O parlamentar falou também que o Poder Legislativo precisa ajudar mais a resolver os problemas que afligem à população. "Este é o principal papel de todos nós vereadores".

Em aparte, o vereador Elber Batalha Filho (PSB) parabenizou seu colega pelo projeto e aproveitou o assunto abordado para informar que já existe uma lei com esse intuito, exigindo que carnês de IPTU, talões de cheques de bancos e contas de energia tragam as fotos de pessoas desaparecidos, aprovado pela CMA no ano passado. Mas de acordo com Elber o único órgão que está cumprindo essa exigência é o Banco do Estado de Sergipe (Banese). "Precisamos lutar pelo cumprimento dessa Lei", finalizou.

Nenhum comentário: