terça-feira, 6 de outubro de 2009

DEMISSÕES - Prefeituras estão sem recursos

O FPM está caindo em vários municípios do estado, não apenas em Lagarto há problemas com pagamento de funcionários, em várias outras cidades também. Em Itabaiana, o prefeito Luciano Bispo já demitiu 250 funcionários terceirizados pelo municípios.O secretário de comunicação de Itabaiana, Marcos Aurélio, após as queixas de Monteiro no Liberdade Sem Censura, informou que a situação da cidade, em relação às receitas é caótica, pois também está com problemas de recebimento dos repasses federais com valores reduzidos.
Para Aurélio, o FPM é uma 'transfusão de sangue, sendo que esta teve uma das mangueiras fechadas'.Em Itabaiana já houve esse alto volume de demissões, mas nenhum servidor efetivo foi atingido. Todavia, a queda das receitas está deixando vários prefeitos preocupados.
Em General Maynard, o prefeito, Dr. Evangelista, também afirma que está com quedas sucessivas nos repasses, e isso está desequilibrando a estabilidade econômica do município, que tem sérias dificuldades com os repasses do FPM desde agosto. Nos últimos meses, o FPM veio em quase zero.
Os salários dos secretários e do prefeito já foram cortados e teve que promover uma demissão em massa de 55 comissionados, 100% dos cargos em comissão. Evangelista deixou apenas os professores contratados, pois não pode parar a educação municipal. Justificou as demissões por não poder pagar pelo trabalho dos servidores sem recursos para tal.