sexta-feira, 23 de outubro de 2009

TRÂNSITO - Ações coíbem acidentes de trânsito

Em vias de tráfego intenso, um simples afundamento na pavimentação pode gerar graves acidentes. Para prevenir essas fatalidades, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza diariamente serviços de manutenção na malha viária da capital. Nesta semana, a empresa realizou operações emergenciais na avenida Beira Mar e na avenida Anízio Azevedo, ambas no bairro 13 de Julho.
Para garantir a segurança dos condutores, as vias foram interditadas enquanto os operários trabalhavam no local. Em seguida, uma equipe de tapa-buraco fez a readequação asfáltica nas duas avenidas. No caso da avenida Beira Mar, os serviços foram executados em caráter emergencial por conta do risco de acidentes. Assim que a equipe de tapa-buraco concluiu os serviços, o trânsito no local foi liberado.
Para o comerciário José Augusto da Silva, a presença das equipes da Emurb realizando melhorias na região é constante. "Sempre eles estão trabalhando nessa área. O serviço é ótimo, porque traz segurança para quem trafega por essa avenida e a pavimentação é muito boa", elogia.
O publicitário Paulo Ricardo Leite Santos também destaca a qualidade dos serviços prestados pela empresa. "Como trabalho aqui perto, todos os dias dirijo por essas vias e não me recordo de ter tido problemas com o asfalto. Sempre vejo as equipes trabalhando e para nós, motoristas, é um serviço muito importante", afirma.
De acordo com o presidente da Emurb, Paulo Costa, as ações emergenciais têm prioridade e são feitas com equipes específicas. "Para solucionar imediatamente esses casos, temos equipes itinerantes que circulam pela cidade. Além de ser uma via de tráfego intenso, a avenida Beira Mar é uma das mais importantes da cidade, pois faz a ligação entre a zona norte e sul do município. Um problema com o pavimento nesse tipo de avenida, como o que resolvemos esta semana, pode trazer sério prejuízos para os condutores. Agimos rapidamente visando evitar transtornos para a população", ressalta.
Responsabilidade Jurídica
O presidente do Emurb ainda explica que todo órgão público ou privado que realize uma intervenção na pavimentação das vias, fica responsável pela recuperação do local. "Estamos sempre atentos às condições da pavimentação asfáltica da cidade. Este ano não tivemos registros de acidentes. Quando um ente público ou particular realiza uma ação que necessita romper a camada asfáltica, ele fica juridicamente responsável pela manutenção da área", explica Paulo Costa.

Nenhum comentário: