quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PARCEIRA - Empresas sergipanas serão beneficiadas pela parceria entre Governo e Sebrae Nacional

Sergipe já se consagrou no cenário nacional por políticas públicas de qualidade que garantem a distribuição de renda para todos. Essa foi a afirmação do presidente nacional do Sebrae, Paulo Okamoto, durante a celebração da parceria para o desenvolvimento dos territórios sergipanos entre o Governo e a instituição, na tarde de ontem, 13, terça-feira. Através da Secretaria de Estado do Planejamento, Habitação e do Desenvolvimento Urbano (Seplan), o Estado vai criar ações especificas em vários campos dos oito territórios apoiando as micro e pequenas empresas com a implantação de distritos industriais e a padronização de feiras livres.
Okamoto destacou também o pioneirismo de Sergipe em relação à Lei Geral, em que o Governo do Estado acredita que até o final de 2010 os 74 municípios já estarão inclusos. “É uma alegria muito grande contribuir para a geração de emprego e renda para o estado de Sergipe. Ficamos muito satisfeitos com a proposta inovadora do Governo com a assinatura desse convênio que cumpre com a missão do país de melhorar a distribuição de renda. Gostaríamos que houvesse mais sinergia por parte dos outros estados”, lamentou o presidente nacional do Sebrae.
Segundo a secretária de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, esse é apenas o começo dos investimentos que serão desenvolvidos por esse convênio. “Diversos projetos do Governo precisavam de capacitação, empreeendedorismo, estudos de mercado, e o Sebrae tem toda condição de fazer isso conosco”, informa Falcón. Ela explica que no Plano de Desenvolvimento de Sergipe estão propostas parcerias estratégicas, como é o caso do Sebrae.
Com o apoio do Sebrae, o estado vai atender uma faixa de público de micro e pequenos empreendedores. “Os sergipanos tem um espírito de empreendedorismo muito forte. Os exemplos de empresários sergipanos bem sucedidos nacionalmente também são diversos, e esse espírito sergipano de empreendedor será agora reforçado”, ressalta Lúcia adiantando que o convênio com certeza ajudará a completar metas importantes que estão no Plano de Desenvolvimento. “Essa parceria vai nos ajudar a manter as micro e pequenas empresas abertas e diminuir a taxa de mortalidade dessas empresas; aumentar o volume de crédito, apoiar do ponto de vista tributário”, esclarece Lúcia Falcón.
O diretor superintendente do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral, explica que o termo de cooperação entre o Sebrae nacional e o Governo é o resultado de um trabalho que começou em janeiro desse ano, quando as secretarias se envolveram com a instituição, e várias parcerias foram firmadas e várias ações já foram e estão sendo executadas. “Pequenos negócios são o nosso objetivo, e com a assinatura desse convênio de cooperação o retorno será mais rápido para os pequenos empresários, contribuindo para o desenvolvimento de Sergipe”, conclui Sobral.

Nenhum comentário: