quarta-feira, 28 de outubro de 2009

EDUCAÇÃO - Vereador denuncia abandono de creche municipal na Coroa do Meio

O vereador Nitinho (DEM), ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na sessão desta quarta-feira, 28/10, para mostrar através de slides, uma série de fotos denunciando as péssimas condições em que se encontra a Creche Municipal Benjamim Alves de Carvalho, localizada no bairro Coroa do Meio.

Durante a exposição das fotos, Nitinho teceu críticas à secretária da Educação, pela forma como afastou a diretora da creche Tereza Cristina Soares, simplesmente pelo fato da mesma denunciar as irregularidades na reforma do prédio e por contestar a suspensão das aulas por mais de um mês. Segundo Nitinho, a forma como a diretora da creche defendia os pais e alunos daquele estabelecimento, causou tanto ciúme que uma professora de nome Carla Fernandes, que teve com ela, um desentendimento.
O fato, de forma arbitrária, terminou se transformando num inquérito administrativo, culminando com o afastamento da diretora, sem que fossem ouvidos o Conselho Escolar e as próprias partes.

Nitinho garantiu que vai ingressar com uma ação junto ao Ministério Público Estadual, denunciando a suspensão das aulas por mais de 30 dias e a forma como o dinheiro público vem sendo tratado, quando uma reforma feita há menos de dois meses já apresenta tantas irregularidades.

Em aparte, o vereador Vhico Buchinho (PT) e a vereadora Rosangela Santana (PT) disseram que as fotos mostradas por Nitinho, apenas reforçaram a forma eficaz como o município trata as suas creches e o conforto que é oferecido às crianças que ali estudam.

Na conclusão do discurso, NItinho afirmou que a forma como os aliados do prefeito estão se posicionando neste episódio, mostra que os mesmos só estão à favor do poder público e nunca da população mais carente.

Nenhum comentário: