quinta-feira, 22 de outubro de 2009

SEGURANÇA PÚBLICA - Reunião debate segurança pública em Socorro

Representantes da Secretaria da Segurança Pública que atuam em Nossa Senhora do Socorro estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 21, com o prefeito Fábio Henrique. Na oportunidade, o novo comandante do 5º Batalhão, coronel Enilson Aragão, e o delegado titular da 5ª Delegacia Metropolitana, João Martins, discutiram com o prefeito estratégias para melhorar a segurança pública na cidade.
O encontro contou ainda com o gestor da Caixa Beneficente da Polícia Militar, sargento Jorge Vieira. No encontro, ocorrido no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo, foram abordadas questões relativas à segurança pública no município, como a melhoria do policiamento ostensivo, da estrutura física dos Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) e agilidade nos inquéritos policiais.

Na oportunidade Fábio Henrique convidou o coronel Enilson, para participar de uma audiência pública que acontece na próxima segunda-feira, 26, às 19 horas, no povoado Piabeta. O prefeito também ressaltou a importância do encontro que serviu para estreitar os laços entre a prefeitura e a cúpula da segurança pública no município. "Podem contar com a prefeitura. Estou feliz de conversar com a segurança de Socorro", afirmou.

À frente do comando do 5º Batalhão, desde o inicio desta semana, o coronel Enilson, informou que está realizando um diagnóstico para identificar as principais demandas em Socorro. "Nesse primeiro momento estamos verificando a situação do efetivo, das viaturas e de toda a estrutura administrativa, para melhorar as ações e a operacionalização da Polícia Militar em Socorro", garantiu.

O delegado João Martins, da 5ª DM, localizada no conjunto João Alves, informou que desde que assumiu a titularidade da delegacia, também iniciou um trabalho de identificação das principais demandas cartorárias. A medida segundo ele, visa agilizar as atividades relacionadas à solução de inquéritos relativos principalmente, a assaltos e tráfico de entorpecentes no município. "Vamos estabelecer uma parceria com a polícia militar, que responde pelo policiamento preventivo para melhorar as ações nas comunidades", assegurou.

Presente ao encontro, o sargento Vieira, disse que acredita na dinâmica do trabalho que será promovida pelo novo comando do 5º batalhão. "Por onde passa coronel Enilson costuma deixar uma marca. Tenho certeza que ele chega para somar com o município e fará um excelente trabalho. A população de Socorro e a prefeitura está de parabéns", disse.

Ele aproveitou para defender a necessidade da padronização de postos de atendimento, com estrutura de trabalho adequada, para que os militares que fazem o policiamento ostensivo e preventivo tenham condições de ação. “É preciso oferecer para os militares um local de trabalho digno e humanizada”, enfatizou.

Também estiveram presentes a reunião o superintendente da SMTT de Socorro, tenente José Toledo Neto e o secretário Municipal de Indústria e Comércio, José Conde Sobral Filho.

Nenhum comentário: