quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CARNAVAL - Inscrições para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2010 vão até amanhã

Estão abertas até esta sexta-feira, 29 de janeiro, as inscrições de candidatos ao concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2010. A escolha das majestades da folia, que abre oficialmente o Carnaval de Aracaju, acontece durante o Baile da Cidade, marcado para o dia 10 de fevereiro, a partir das 20 horas, no Iate Clube. Os vencedores receberão prêmios no valor de R$ 2.500.

Os interessados em concorrer devem procurar a coordenadoria de cultura da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), na rua Estância, nº 39, Centro. O atendimento acontece das 8 às 18 horas. É necessário preencher a ficha de inscrição e entregar cópias da carteira de identidade, do CPF e comprovante de residência. Não podem participar do concurso servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju, menores de 18 anos nem pessoas não residentes em Aracaju.

A comissão julgadora será formada por artistas, jornalistas e produtores culturais de reconhecimento público. Na escolha do Rei Momo, serão observados critérios como performance no palco, gingado e samba no pé, elegância, desenvoltura para entrevistas e alegria. O requisito 'peso' não será considerado. Já para a Rainha do Carnaval os critérios de seleção serão: beleza, elegância, desenvoltura para entrevistas, alegria e também performance na passarela, gingado e samba no pé.

Os trajes utilizados pelos candidatos durante a realização do concurso, que costuma ter cerca de 30 participantes, deverão ser, preferencialmente, fantasias carnavalescas. Após o concurso, a Funcaju assumirá as despesas de produção e das fantasias dos eleitos para comandar o carnaval de Aracaju.

Os escolhidos no Baile da Cidade de 2009, Abel Wesley Rodrigues e Flávia Regina Faria Ramos, passarão as faixas de Rei Momo e Rainha do Carnaval para os vencedores desta edição. O concurso tem vigência de um ano, e os escolhidos participarão de eventos carnavalescos.

Nenhum comentário: