segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

EDUCAÇÃO - Rede estadual abre matrículas para alunos das escolas particulares e municipais

Os alunos das redes particular e municipal de ensino já podem, a partir desta segunda-feira, 25, matricularem-se nas escolas da rede estadual. A procura em várias unidades de ensino que ainda possuem vagas está intensa, a exemplo das escolas Gonçalo Prado Rollemberg, Jackson de Figueiredo, Governador João Alves Filho, Presidente Costa e Silva, Jornalista Paulo Costa, Ministro Marco Maciel, Governador Valadares, entre outras.

De acordo com a coordenadora da Gestão Estratégica de Dados e Informações da Secretaria de Estado da Educação (Gedi/Seed), Rosângela Francisco da Conceição, o período letivo de 2010 deverá começar no dia 22 de fevereiro na maioria das escolas. Ela explicou também que o período de matrículas foi antecipado para poder atender à demanda dos alunos que foram aprovados no vestibular.

Para a realização da matrícula é necessário levar algum documento de identificação, duas fotos 3 x 4 e a transferência ou uma declaração da escola informando o nível de escolaridade que o aluno vai estudar até a próxima sexta-feira, 29. A coordenadora ressaltou ainda a inovação no processo de matrículas a partir deste ano. “A rede está cada vez mais se estruturando com o processo de matrícula informatizado através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica”, explicou.

"Desde as 6h já tinha pais de alunos chegando. E agora estamos nos preparando para ampliar nosso número de vagas", disse a diretora da Escola Estadual Gonçalo Prado Rollemberg, Rivaneide Costa Leal, ressaltando que a escola está oferecendo aproximadamente 200 vagas para os turnos da tarde e noite.

Matrículas

As matrículas para o ano letivo de 2010 tiveram início no último dia 4, sendo realizado através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica da Secretaria de Estado da Educação. O prazo final do processo das matrículas é 29 de janeiro. O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, afirmou que a Seed está preparada para atender à demanda da sociedade, e nenhum aluno ficará fora da escola por falta de vaga. A rede pública estadual tem 397 escolas, das quais 97 estão na capital e 300 estão no interior do estado.

Nenhum comentário: