segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Usuários dos programas sociais curtem Pré-Caju no Bloco Geração Alegria

Animação, alegria e muito axé marcaram a participação dos usuários dos programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) no Pré Caju 2010. O bloco Geração Alegria, que comemora 11 anos de sucesso, levou para avenida cerca de 2.500 pessoas ao som da banda Araketu. Idosos, meninos e meninas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e do ProJovem Adolescente fizeram uma homenagem ao carnavalesco Antônio Lisboa.

A secretária Municipal de Assistência Social, Rosária Rabelo, destacou a importância da participação dos usuários dos programas sociais na prévia carnavalesca. “É uma satisfação imensa estar participando dessa grande festa, junto aos nossos usuários e todos que fazem a Semasc. Esta é uma demonstração do que vem sendo feito o ano inteiro para promover de fato a inclusão e a cidadania. Não se faz assistência sem a participação das famílias”, frisou.

“Podemos dizer que os meninos e meninas que fazem parte de uma classe econômica menos favorecida estão inclusos nesta festa, com direito a curtir bons momentos, com alegria e energia que todo adolescente tem. Eles encantaram a multidão presente à festa”, completou a secretária.

Animação

A emoção tomou conta da integrante do Grupo de Convivência do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Gonçalo Rolemberg Leite, Dalvina Ferreira, 60. “Alegria a noite inteira, quero sambar até o final do percurso. A emoção aumenta quando estamos entre os jovens. Eles passam essa energia e, com isso, nos tornamos jovens também”, declarou.

Para o integrante do ProJovem Adolescente Wendel Barbosa, 17, a participação na festa foi marcante. “Muita alegria, pessoas bonitas, além de muito axé com essa banda maravilhosa”, disse. “Curti bastante, com tranquilidade e integração. Não importa se o folião é jovem, adulto ou idoso, a festa é de todos”, afirmou a adolescente do Peti do Cras Pedro Averan, Jaiane Matos, 14.

Nenhum comentário: