quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

EDUCAÇÃO - Governo vai construir unidade de ensino para 1,2 mil alunos em Socorro

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) vai iniciar nos próximos meses a construção de uma unidade de ensino no conjunto Jardim, no local onde funcionava o Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos (CAIC) Ministro Armando Rollemberg, em Nossa Senhora do Socorro. O antigo prédio já está em processo de demolição, e em breve será erguida uma escola nos padrões construtivos estabelecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A nova escola terá capacidade máxima para 400 alunos por turno, num total de 1.200 alunos.

Para a construção da obra, o Governo do Estado de Sergipe vai investir mais de R$ 4 milhões. A nova escola, que será levantada em uma área de 4,5 mil metros quadrados, terá dez salas de aula de Ensino Médio, auditórios, laboratórios de informática e de ciências, bibliotecas, piso de alta resistência, cantina e vestiário.

Além disso, a estrutura vai contar com refeitório, salas de multiuso, quadra de esporte, bicicletário, pátio, sala de vídeo, e toda uma parte de acessibilidade, como banheiros exclusivos para deficientes. De acordo com o engenheiro responsável, Rezende Júnior, o prazo para a construção da obra é de dez meses a partir da ordem de serviço. Parte do terreno será doada para a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, e passará por um processo de urbanização.

Atualmente os alunos do CAIC estão estudando em um prédio alugado na rua Mato Grosso no bairro Siqueira Campos . O Governo do Estado disponibilizou ônibus para transportá-los do Conjunto Jardim até o Siqueira.

Nenhum comentário: