terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CASO ROBINHO - São Paulo tem reunião com o City e faz proposta por Robinho até fim do ano

A diretoria do São Paulo confirmou no início da tarde desta terça-feira que entrou na briga para contratar o atacante Robinho. Enquanto a cúpula do Santos marcou uma reunião com o Manchester City para quarta-feira, o rival já tinha enviado representantes à Inglaterra para cuidar do caso e até já fez uma proposta oficial.

"Não dá para dizer se estamos na frente ou não do Santos. Talvez estejamos na frente por uma questão cronológica. Mas é inegável o apreço que o Robinho tem pelo Santos", declarou o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Segundo ele, o São Paulo tem representantes na Europa desde sábado.

O UOL Esporte apurou que empresários ligados ao São Paulo tiveram uma reunião de duas horas na segunda-feira com diretores do Manchester City, e apresentaram uma proposta oficial por Robinho. A intenção do clube paulistano é fechar contrato de empréstimo até o final do ano, para poder utilizar o atacante em uma eventual fase final de Libertadores.

O atacante declarou que não sabia dessa última reunião. “Eu sei é que está bem encaminhado com o Santos, mas também agradeço o interesse do São Paulo. Mas, até o momento tem que esperar, não está nada decidido”, declarou Robinho em entrevista à ESPN Brasil na saída do treino do Manchester City. “Pelo que meu pai está me passando, o Santos está querendo fazer um contrato até o fim do ano e o Manchester City quer que seja até depois da Copa. É só esperar e se cuidar”, completou.

O São Paulo adotou tática diferente do Santos. Enquanto o time da Vila iniciou contatos primeiramente com Robinho e agentes do jogador, o clube do Morumbi foi diretamente aos representantes do Manchester City após “convite” feito por um intermediário. A postura do São Paulo agradou o time inglês, que evita priorizar um clube.

Diferente do Santos, o São Paulo não ofereceu atletas como prioridade em futura negociação com o City. O time da Vila Belmiro colocou Neymar como prioridade ao time inglês em um eventual acordo futuro.

O técnico do Manchester City, Roberto Mancini, já havia confirmado nesta terça que Robinho está sendo negociado por empréstimo e pode voltar ao Brasil. E revelou que, além do Santos, o São Paulo também poderá repatriar o jogador.

“Santos ou São Paulo são possibilidades, mas o importante é que o Robinho está feliz com isso e o clube também”, afirmou Mancini sobre o empréstimo do jogador. “O grande problema para ele é que haverá uma Copa do Mundo em junho, e ele precisa jogar. E eu preciso decidir entre cinco ou seis atacantes, o que é difícil para mim e para ele”, explicou.

O dirigente do São Paulo confirmou essa possibilidade: "A partir do momento que um empresário inglês faz uma consulta ao Mancini e ele diz que agrada a ideia do jogador ir para o São Paulo pela visibilidade que terá com a Libertadores, é claro que entramos na jogada", completou Leco.

O São Paulo não fazia nenhuma questão de tornar pública essa negociação, mas não teve como negar depois que o técnico do Manchester City deu essas declarações durante uma entrevista coletiva.

Enquanto isso, quatro representantes do Santos estão na Inglaterra e marcaram uma reunião com a cúpula do Manchester City para quarta-feira. Segundo o gerente de marketing Armênio Neto, só depois desse encontro haverá uma definição sobre a volta de Robinho à Vila Belmiro.

“Não acertamos com eles ainda, e só quando a gente sentar para conversar é que vamos ter todas as informações diretamente das fontes mais confiáveis”, declarou Neto por telefone ao UOL Esporte, despistando sobre a informação publicada na imprensa inglesa de que o City não ajudaria a pagar os salários do jogador.

Para reforçar a especulação, o técnico são-paulino Ricardo Gomes disse nesta terça que tem as possíveis contratações de Ricardo Oliveira ou Val Baiano como “plano B” para o ataque do São Paulo. Resta saber qual é o plano A.


Fonte: Uol Esporte



Nenhum comentário: