segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

TRÂNSITO - SMTT inicia campanha 'Volta às Aulas'

O trânsito de veículos nas vias com maior concentração de estabelecimentos de ensino está sendo monitorado por educadores da SMTT e por funcionários das escolas, devidamente treinados para atuar como operadores de trânsito. Os trabalhos fazem parte da campanha 'Volta às aulas', iniciada na manhã desta segunda-feira, 25, com a distribuição de cartilhas educativas no Arquidiocesano e Master.

Uma equipe formada por 15 educadores, dois agentes e dois operadores de trânsito orientou professores, alunos e pais no início do turno. Até sexta-feira, todas as escolas que participam do projeto 'Operadores de Trânsito' farão comandos educativos objetivando concientizar os pais da necessidade de respeitar as leis de trânsito, evitando a fila dupla e o estacionamento irregular nas proximidades da escola.

Neste primeiro dia de campanha, os pais elogiaram a iniciativa, mesmo aqueles que se viram obrigados a mudar de hábitos, a exemplo do condutor Emílio Nascimento, 53. "Dou sempre uma paradinha de poucos minutos perto da entrada para deixar minha filha, mas o pessoal não está permitindo. Vou ter que obedecer", disse conformado.

"Aos poucos, os resultados dessa campanha vão aparecer. O que nós da SMTT em parceria com as escolas estamos fazendo é concientização. Parar em frente à escola em fila dupla em horário de pico prejudica todo mundo. O trânsito fica moroso, não flui. Hoje a coisa já foi bem diferente", comemorou a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Marieta Falcão.

"Os operadores de trânsito são muito importantes nessa conscientização. Serão eles, a partir de agora, que vão dar continuidade à campanha nas escolas. São 18 escolas que enviaram funcionários para o treinamento e agora eles estão aptos a realizar esse trabalho", comentou a coordenadora.

Nenhum comentário: