segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SEGURANÇA PÚBLICA - Salva-vidas aprimoram trabalho durante edição 2010 do Pré-Caju

O Corpo de Bombeiros de Sergipe aprimorou durante a edição 2010 do Pré-Caju o trabalho de prevenção de afogamentos desenvolvido no estuário do rio Sergipe. Por noite foram empregados seis salva-vidas, que utilizando uma moderna embarcação adquirida recentemente pelo Governo do Estado, efetuaram o trabalho de prevenção nas margens do percurso da festa.

As ações foram baseadas no acompanhamento da movimentação de foliões que transitavam na beira do rio. Os militares passavam orientação com relação às condições de risco do local. “Basicamente estamos orientando alguns foliões que transitam na beira do rio, evitando o banho. Neste ano, temos condições de agir rapidamente, graças a potência da embarcação empregada”, explicou o sargento Sinério dos Santos. Durante os quatro dias de festa, o Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência relativa a afogamento.

Apoio a Polícia Militar

Além da embarcação dos bombeiros, o rio Sergipe foi patrulhado nas quatro noites do Pré-Caju por duas lanchas da Polícia Militar de Sergipe. O objetivo é dá apoio ao trabalho policial realizado em terra. “Estamos fazendo a prevenção de afogamentos, mas caso a Polícia Militar nos solicite apoio, entramos em ação, pois alguns criminosos podem tentar fugir a nado pelo rio”, salientou Sinério.

Nenhum comentário: