segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

TRÂNSITO - Ciclista colombiano elogia ciclovias de Aracaju

Conhecer as belezas naturais do litoral brasileiro. Esse é um dos objetivos do ciclista colombiano Diego Ramirez, 29, que no mês de outubro do ano passado deixou sua cidade natal, Bogotá, para realizar seu sonho. Depois de entrar no Brasil pelos estados da região Norte, chegou ao Nordeste. Parou em Aracaju na última sexta-feira, 8, após ter percorrido mais de 3.000 km.

"A partir de Belém, no Pará, iniciei a viagem de bicicleta, que tem como destino final o Rio de Janeiro, onde pretendo chegar dentro de 30 dias, antes do carnaval. De Bogotá a Belém, fiz o percurso em barco, pois não existe estrada", contou Ramirez. "É um sonho de menino. Desde os seis anos que eu tinha essa idéia na mente e só agora estou realizando", revelou o ciclista na manhã desta segunda-feira, 11, durante visita à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Recebido pela coordenadora de Educação para o Trânsito, Marieta Falcão, o ciclista falou das belezas naturais do Brasil. "Cada lugar é mais lindo que o outro. Aracaju é muito tranquilo, é muito verde. O espaço para o ciclista é seguro e confortável. Aracaju é muito linda, gostei muito", elogiou Ramirez.

Informado das ações que estão sendo desenvolvidas pelo município para facilitar a circulação de bicicletas, a exemplo da construção de mais 12 ciclovias, além das 24 já existentes (totalizando 71 km), Diego elogiou a atuação da Prefeitura de Aracaju, prometendo retornar em breve para conhecer melhor a cidade.

Logo depois da visita, o ciclista seguiu em sua bicicleta aro 26, equipada com dois bagageiros com cobertores, material de primeiros socorros, comida, água e um computador, em direção à BR 101, com destino ao Rio de Janeiro. Serão mais de 5.000 Km de estrada até lá.

Nenhum comentário: