segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

MORTE DO POLICIAL - Acusados pelo triplo homicídio em Alagoas são sergipanos

A Polícia Civil de Sergipe, através do delegado regional Antônio Francisco e do coordenador do DHPP, delegado Everton dos Santos, está dando apoio a uma operação da polícia de Alagoas para localizar e prender outros componentes da quadrilha responsável pelo triplo homicídio do Pontal do Peba, município de Piaçabuçu (AL), que vitimou o policial civil sergipano, Sérgio Figueiredo. Os criminosos são sergipanos e a polícia alagoana acredita estarem escondidos no Estado.

Os nomes dos criminosos foram levantados depois das investigações que tiveram a participação de agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic/AL), após os trabalhos iniciais feitos pela Delegacia regional de Penedo, em Alagoas. A operação ocorre desde o último sábado, 16, sob o comando do Delegado Paulo Cerqueira no intuito de prender Valdemar da Silva Neto, conhecido por “Neto”, 25 anos, além de Marquinhos e Alan, que também participaram da ação criminosa.

Na última quinta-feira, 14, policiais civis do serviço de inteligência da Deic, prenderam Alexsandro dos Santos, 33 anos, “vulgo Alex”. Ele foi localizado e preso no bairro Rio Novo, em Maceió. Os mandados de prisão dos envolvidos foram expedidos pela Justiça alagoana, através da 17ª Vara Criminal.

Tripo-homicídio

O triplo-homicídio aconteceu depois que homens, em um Polo sedan, de cor prata, perseguiram o comerciante do ramo de pescados Gilson Marinho e o balearam quando ele tentava pedir socorro em um posto da Polícia Militar no Pontal do Peba. O perito criminal teria reclamado da ação dos criminosos que teriam dito serem policiais, e foi morto junto com o amigo.

A polícia alagoana descobriu que, na verdade, se tratava de um assalto e que o grupo já havia cometido outros ataques contra estabelecimentos comerciais e pessoas na região. O grupo é responsável pelo assalto a uma fábrica de gelo, um bar e um mercadinho ocorridos no Pontal do Peba.

O delegado Paulo Cerqueira, coordenador da Deic, informou que no dia do assalto Alex estava encapuzado, por já ter morado no Peba, e conhecendo a região dava dicas sobre a localidade aos demais integrantes do grupo criminoso.

O delegado Paulo Cerqueira disse que Valdemar da Silva Neto foi quem atirou no perito criminal sergipano Sérgio Figueiredo e no barbeiro Francisco Calixto. O empresário Jamyl Teixeira, amigo do perito, foi assassinado pelo homem conhecido por Marquinhos. O outro acusado na ação criminosa, de nome Alan, era quem dirigia o veículo.

Nenhum comentário: