terça-feira, 26 de janeiro de 2010

POLÍTICA - Prefeito recebe vereadores da bancada aliada

Os vereadores da bancada aliada em Aracaju fizeram na manhã desta terça-feira, 26, uma visita cortesia ao prefeito em exercício, Silvio Santos. A reunião aconteceu no Palácio Ignácio Barbosa e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Emmanuel Nascimento (PT), dos vereadores Elber Batalha (PSB), líder do prefeito, Chico Buchinho (PT), Ivaldo José (PDT), Miriam Ribeiro (PSDB), Simone Gois (PT), Waldir Santos (PT do B), Jailton Santana (PSC) e Evando Franca (PTB).

De acordo com Emmanuel Nascimento, a visita de cortesia foi realizada para demonstrar o apoio da Câmara de Vereadores à administração municipal e ao prefeito em exercício, Silvio Santos. "Viemos desejar boa sorte, pois confiamos e acreditamos nessa administração. Silvio faz parte desse governo, não apenas como vice-prefeito", declarou.

Para Silvio Santos, a audiência solicitada por Emmanuel Nascimento para prestigiá-lo à frente do executivo e tratar do projeto de lei que reajusta o salário dos servidores - previsto para ser votado antes do carnaval - é importante, na medida em que demonstra que Prefeitura e Câmara andam lado a lado. "Essa união mostra que estamos juntos na missão de elevar a qualidade de vida do povo aracajuano", ressaltou.

Reajuste salarial

O prefeito em exercício comentou ainda sobre o projeto de lei de reajuste salarial dos servidores municipais. "Já estamos na fase de conclusão da elaboração da lei, hoje deveremos estar concluindo a mesma e até quinta-feira, dia 28, estaremos encaminhando esse projeto à Câmara Municipal de Vereadores", contou.

Ainda de acordo com Silvio, Emmanuel Nascimento assegurou que, assim que o projeto de lei chegar ao legislativo, irá convocar os vereadores para aprová-la imediatamente. "O objetivo da celeridade é propiciar que os servidores recebam em folha suplementar o resultado desse reajuste. É uma ação importante da Câmara porque os servidores da Prefeitura de Aracaju serão beneficiados com essa votação", analisou o prefeito.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal assegurou que o projeto de lei será aprovado o mais rápido possível. "Nos autoconvocaremos durante o recesso parlamentar e aprovaremos a lei. Também é importante frisar que a medida não irá gerar despesas ao povo aracajuano. Essa é nossa homenagem aos servidores do município", avisou.

Nenhum comentário: