quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Aprovado projeto que regulamenta abertura do comércio

Por 15 votos a favor e duas abstenções, o projeto de lei que regulamenta a abertura do comércio aos domingos e feriados, foi aprovado na Câmara Municipal de Aracaju no início da tarde desta quarta-feira, 19, em segunda votação. A primeira votação aconteceu em novembro do ano passado.

Depois da apreciação das emendas, foi iniciada a votação. As duas abstenções foram dos vereadores Nitinho e Juvêncio Oliveira. O presidente da Câmara, Sérgio Góes não compareceu à sessão e o vereador Pedrinho Andrade não votou por estar ocupando a presidência em lugar de Sérgio Góes.

Agora a terceira votação está prevista para esta quinta-feira, 20. Caso o projeto que se tornou polêmico por conta da possível abertura dos supermercados e do comércio apenas em datas especiais, como Dias das Mães, dos Pais, dos Namorados, das Crianças e Natal, seja aprovado amanhã, irá para a sanção do prefeito Edvaldo Nogueira.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários de Aracaju(Seca), Ronildo Almeida, a categoria ainda não está em clima de comemorações. "O clima é de elogios aos vereadores de Aracaju, por conta de uma sessão de muitas discussões", ressalta acrescentando esperar que o projeto seja aprovado em terceira votação.

Emendas

Das várias emendas em votação, foi aprovada apenas a do vereador Sandro de Miro, determinando a abertura dos supermercados e do comércio aos domingos, apenas em datas especiais. Caso o projeto seja aprovado em redação final amanhã, os supermercados voltam a funcionar das 7h às 22h.

Nenhum comentário: