sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Começa a decoração natalina da cidade

No último dia 23 de outubro, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, lançou, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, o "Natal de Luz 2008". O intuito do projeto é democratizar a decoração e espalhar o clima natalino por toda a cidade. Uma das estratégias será acender as luzes mais cedo, a partir do dia 1º de dezembro, para antecipar a divulgação das festividades e aquecer o comércio e a economia.
Algumas localidades da capital já começaram a receber os enfeites.Ivo Gato foi o artista plástico escolhido para preparar a cidade para o período natalino. De acordo com o artesão, para o Natal deste ano foram elaboradas peças que enfatizassem mais o nascimento de Jesus Cristo. Além disso, a quantidade de lâmpadas que iluminarão a cidade aumentou. "Teremos mais cascatas de luz, e mais postes iluminados este ano", afirma.
A equipe de Ivo Gato conta com 150 colaboradores. A explicação para o número elevado de assistentes é que, este ano, mais regiões da capital receberão a decoração, conforme solicitação do prefeito.Localidades como o Calçadão das Laranjeiras e trechos da Avenida Beira Mar já começaram a receber os enfeites. Outros exemplos de regiões que receberão efeitos cintilantes são: as avenidas Hermes Fontes e Francisco Porto; o Aeroporto; a rótula do Bugio; os mercados centrais Thalez Ferraz e Antônio Franco; a Catedral Metropolitana; o viaduto Jornalista Carvalho Deda; as igrejas São José e Santo Antônio; e o calçadão das ruas João Pessoa e Laranjeiras, com dois portais de entrada, a casa do Papai Noel e guirlandas.
Mais uma vez a decoração será estendida para a Zona Norte e para um número maior de prédios públicos, praças, avenidas e terminais de ônibus, além dos pontos tradicionais como Orla de Atalaia, parque Augusto Franco (Sementeira) e Centro comercial. A quantidade de áreas iluminadas vai crescer em torno de 30% esse ano. A pedido da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a PMA ainda vai ampliar a iluminação do Centro e incluirá no projeto de decoração da praça General Valadão e das ruas Santa Rosa e José do Prado Franco.

Nenhum comentário: