quinta-feira, 6 de novembro de 2008

PMA combate o transporte clandestino na capital

Com o intuito de proporcionar um sistema regular de transportes na cidade, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realiza diariamente a fiscalização do transporte clandestino de passageiros. Para coibir a ação, equipes trabalham em vários pontos da capital.

De acordo com o diretor de trânsito da SMTT, major Antônio Paiva, a fiscalização é feita principalmente nos locais com maior incidência de clandestinos. "As grandes avenidas que dão acesso à capital ou as que servem como principais saídas são os pontos mais fiscalizados. Temos duas equipes por turno, cada uma com três policiais e um motorista. Já no período da noite, trabalhamos em regime de operação", coloca.

Ainda conforme o major Antônio Paiva, o número de veículos apreendidos é elevado. "Mensalmente são apreendidos 70 veículos, não somente da modalidade táxi, mas também carros com placa cinza (carro particular) que o cidadão coloca para fazer o serviço de táxi", explica.

Quem for flagrado cometendo a prática terá o veículo rebocado para o pátio da SMTT e a saída dos mesmos fica condicionada ao pagamento da multa. No primeiro momento, o valor é de R$ 300, na reincidência a punição é da ordem de R$ 638 para a região metropolitana.

Nenhum comentário: