quinta-feira, 6 de novembro de 2008

‘Orquestra dos Meninos' entra em cartaz nesta sexta-feira

O filme ‘Orquestra dos Meninos', do diretor Paulo Thiago, estréia nesta sexta-feira, 7, nas salas de cinemas de todo o Brasil. Rodado em Sergipe e produzido com o apoio do Governo do Estado, o longa, baseado em fatos reais, aborda o drama do professor de música Mozart Vieira (Murilo Rosa), acusado injustamente de ter seqüestrado um de seus alunos da Orquestra Sinfônica do Agreste. O projeto social criado por Mozart tinha por objetivo ensinar música erudita a crianças menos favorecidas da pequena São Caetano, Pernambuco.

O Governo do Estado investiu mais de R$ 150 mil na produção através do Banese. Além disso, também deu apoio à pré-estréia nacional do filme, que aconteceu em Aracaju no dia 29 de setembro, no Cinemark, do Shopping Jardins, com a presença do governador Marcelo Déda e de parte do elenco, formado por nomes da dramaturgia nacional como Murilo Rosa, Priscila Fantin, Othon Bastos, além de produtores e atores sergipanos, a exemplo de Orlando Vieira.

O filme foi rodado em Sergipe nas cidades de São Cristóvão, Laranjeiras e Santo Amaro, que serviram como cenários. Segundo o governador Marcelo Déda, além de um excelente filme, a produção mostra o potencial de Sergipe para sediar produções cinematográficas que destaquem a cultura, belezas naturais, aspectos culturais e sociais. "Espero que o sucesso do filme contribua para mostrar ao Brasil que Sergipe tem excelentes locações, atores, técnicos e está se preparando para ser um competitivo pólo cinematográfico", destacou.

Campanha

Para atrair mais produções cinematográficas para o Estado, o Governo lançou a campanha ‘Sergipe é Coisa de Cinema'. A idéia é mostrar o potencial do Estado para a indústria cinematográfica, destacando a existência de cenários, atores e técnicos preparados a participar de produções cinematográficas.

Com a produção do filme ‘O Senhor do Labirinto', que retrata a vida do sergipano Arthur Bispo do Rosário e tem Sergipe em grande parte das locações, forma capacitados profissionais como cenógrafos, diretores de arte, produtores e outros profissionais estratégicos para a indústria do cinema.

Confira os horários das sessões

(semana de 7/11 a 13/11): 12h10 - sessão exibida somente sábado, 08/11 e domingo, 09/11 14h10-16h10-18h10-20h10-22h10-00h10 - sessão será exibida somente sábado, 08/11

Nenhum comentário: