quarta-feira, 19 de novembro de 2008

'Sebrae é o maior antro de corrupção naquele Estado', diz Jackson

“Não conheço na história do Sebrae em nosso País uma página tão vergonhosa como aquela que vemos neste momento no Estado de Sergipe”. Foi o que disse durante pronunciamento na Câmara Federal, o deputado Jackson Barreto (PMDB). “Quero advertir o Conselho Nacional do Sebrae para que volte as vistas para o Estado de Sergipe, onde o órgão não cumpre as suas funções, os seus objetivos. O Sebrae, no Estado de Sergipe, é o maior antro de corrupção naquele Estado”, frisou.

Ainda de acordo com o deputado, a eleição que aconteceu na última segunda-feira foi forjada na malandragem, antecipada por fatos que ferem a honra de qualquer pessoa que tenha participado do último processo eleitoral do Sebrae, “quando até reuniões fantasmas foram realizadas no domingo para impedir a renovação dos quadros do Sebrae em meu Estado”, denunciou o deputado.

De acordo com ele, as referências feitas do trabalho do Sebrae nacional e de diversos Estados, com o compromisso fundamental de fortalecer o empreendedor, e também, trabalhar junto com o poder público, com a área pública e com os não acontece em Sergipe.

“Quero aqui chamar atenção do Conselho Nacional do Sebrae para o que se passa em Sergipe. Não apenas para a malandragem, para a caixa preta, mas para a corrupção no Sebrae, que deixa de ser um elemento fundamental na ligação do Governo com a pequena e a microempresa para o fortalecimento da economia do Estado e passa a ser um depósito da política mais suja que o Estado de Sergipe está conhecendo, patrocinada pelo superintendente daquele órgão em nosso Estado”, denuncia.

Jackson disse que não gostaria de fazer uso da tribuna da Casa para falar de um órgão como o Sebrae, que orgulha os brasileiros, mas acrescenta que não poderia ficar calado diante da imundice, da corrupção e, acima de tudo, do palanque eleitoral em que se transformou o Sebrae em Sergipe.

Nenhum comentário: