quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Professores podem resgatar computadores pelo Proid até 29 de dezembro

Os professores da rede pública estadual contemplados com um computador pelo Programa de Inclusão Digital do Profissional do Magistério Público Estadual (Proid) têm até o dia 29 de dezembro para efetivar junto ao Banco do Estado de Sergipe (Banese) a entrega do Termo de Opção e Orçamento do equipamento da empresa cadastrada no Portal de Compras do Governo, de acordo com sua escolha.

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, assinou portaria no último dia 11 de novembro estabelecendo que o não-comparecimento nas datas estabelecidas será entendido como desistência do profissional para recebimento do equipamento de informática disponibilizado através do Programa.

Ainda em conformidade com o documento, divulgado no Diário Oficial do Estado de Sergipe, na última segunda-feira, 17 de novembro, o profissional contemplado que se encontrar impossibilitado de comparecer à empresa para a escolha do equipamento deverá passar procuração para terceira pessoa visando à conclusão do processo.
Os casos omissos serão decididos pelo Grupo Gestor, resguardando-se as disposições da Lei nº 6.422, de 26 de maio de 2008, e do decreto nº 25.419, de 16 de julho de 2008.

Contemplados

Através do PROID, o Governo de Sergipe disponibilizou equipamento de informática para 2.902 professores. Em parceria com o Banese, o Governo está financiando 100% do valor do equipamento. O programa tem como objetivo promover a inclusão digital entre os profissionais do magistério estadual. Dentre os critérios estabelecidos para ter direito ao computador, o professor deve estar em sala de aula.

Nenhum comentário: