sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Quem discrimina os candidatos são políticos nazistas

O diretor-presidente do Detran, Chico Dantas, disse em entrevista ao Liberdade Sem Censura que a lisura do processo seletivo é inquestionável, pois toda a publicidade que fora feita resultou em um número de inscrições superior a cinco mil candidatos.
Sobre a suspensão provocada pelo Tribunal de Contas (TC), Dantas afirmou que o Tc está cumprindo o seu papel, mas que a Procuradoria do Estado acredita na legalidade do processo seletivo, que não há problema e o que está criando toda essa polêmica em torno das contratações é o incômodo de alguns políticos que não querem que seja feita a contratação, nem o concurso do Detran.
Nunca houve concurso para o Detran de Sergipe, este é o primeiro a ser feito para democratizar o acesso ao serviço público. As contratações têm uma validade, até a realização do concurso. Para averiguar todo o processo, Dantas disse que convidou um representante da Procuradoria Federal do Trabalho para acompanhar os trabalhos da comissão de análise dos candidatos e do concurso em si.
A questão com o Tribunal de Contas é relativa à Procuradoria do Estado, segundo Dantas, que está ciente que o processo seletivo continuará e as pessoas ocuparão as vagas de vistoriador e digitador, com salários de R$ 600 e R$ 450, respectivamente.
Para Dantas, quem está tentando impedir o processo seletivo e discriminando os candidatos são pessoas com estirpe segregativa, são políticos nazistas, que perseguem as pessoas por vários fatores, principalmente religião, que foi colocada como uma prinicpal indicadora dos candidatos, sendo que não haverá indicação de ninguém.

Nenhum comentário: