terça-feira, 10 de novembro de 2009

CRIANÇA E ADOLESCENTES - PMA encerra II Encontro Intersetorial em Defesa da Criança e do Adolescente

Durante dois dias, gestores e técnicos das secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Educação (Semed), Saúde (SMS) e Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) estiveram reunidos no II Encontro Intersetorial de Políticas Públicas em Aracaju. O evento, organizado pela Semasc, teve como principal objetivo integrar as ações de secretarias municipais em defesa da criança e do adolescente no município de Aracaju.

Tendo como tema central ‘Políticas Públicas em Aracaju: discutindo a intersetorialidade no atendimento e na defesa dos direitos da criança e do adolescente', o encontro levantou discussões acerca do papel de cada secretaria e órgão municipal na proteção do público infanto-juvenil.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo, ressaltou os pontos positivos do evento. "Esse foi um encontro construído em conjunto. As oficinas mostraram os serviços que a prefeitura oferece e a nossa capacidade de melhorar ainda mais se fizermos tudo de forma articulada. Sem sobra de dúvidas, quem ganha com isso é o cidadão que precisa dos serviços do poder público", disse.

Rosária Rabelo também reafirmou o compromisso dos gestores para a melhoria dos serviços prestados no atendimento à infância e juventude no município de Aracaju. "Não tenho dúvida de que nós vamos aprimorar cada vez mais esse processo porque a vontade existe e estamos juntos para lutar em defesa dos direitos da criança e do adolescente em Aracaju", completou.

"Esse encontro foi maravilhoso. São esses momentos que nos deixam ainda mais engajados na luta pelos direitos da criança e do adolescente", afirmou a secretária municipal de Educação, Tereza Cristina Cerqueira da Graça. O secretário municipal de saúde, Marcos Ramos, destacou a importância do trabalho em conjunto. "É importante ter a intersetorialidade porque cada secretaria sabe a sua necessidade e isso gera uma referência para o aprimoramento dos serviços", afirmou.

Após as discussões, foram selecionadas 10 representantes das secretarias participantes, sendo cinco titulares e cinco suplentes, que formarão um grupo de trabalho para debater as demandas de atendimento no município de Aracaju.

Nenhum comentário: