quarta-feira, 11 de novembro de 2009

POLÍTICA - Vereador sugere que entidades filantrópicas gerenciem estacionamento rotativo

Aproveitando a aproximação do fim do contrato da Varca Scatena com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), para gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo, o vereador Valdir Santos (PTdoB) elaborou uma indicação de um projeto autorizativo, sugerindo que o contrato com esta empresa não seja renovado.

" Sugiro à prefeitura que procure fazer convênios com entidades como o SAME, APAE, Asilo Rio Branco e Avosos, para que façam o gerenciamento deste sistema, pois a Varca Scatena está ganhando muito dinheiro às custas dos sergipanos, enquanto o município fica com a menor fatia do que é arrecadado", explicou o vereador.

Em aparte, Jailton Santana (PSC) afirmou que esteve recentemente na cidade de Petrópolis e viu de perto como funciona o sistema de estacionamento rotativo. "Lá não existe ainda a bilhetagem eletrônica, porém a prefeitura local, coloca fiscais e se responsabiliza por qualquer dano sofrido pelo veículo", acrescentou.

Juvêncio Oliveira (DEM) comentou as colocações de Jailton Santana, afirmando que também conhece de perto o sistema praticado em Petrópolis e que realmente a prefeitura do municipio carioca é quem gerencia e assume a responsabilidade.

Já o vereador Emerson Ferreira (PT) afirmou que mediante um profundo estudo por ele realizado sobra o tema, observou que o parquímetro é indispensável, porém da forma como foi feito o atual contrato, não pode continuar. " É imoral a renovação por mais dez anos e a população também deve se envolver com esta questão para que algo seja modificado", disse.

Nitinho (DEM) questionou ao orador se o mesmo irá votar pela cobrança de estacionamento nos espaços públicos, quando esta Casa votou pela proibição da cobrança em espaços privados. " Espero que a prefeitura coloque as pessoas que têm cargo em comissão para gerenciar o sistema, porém sem cobrar nada à população. Apenas determinando o tempo em que o veículo possa ficar estacionado no local e multando aqueles que não cumprirem o horário determinado, pois desta forma a administração pública estará fazendo um grande trabalho em benfício da população", comentou o parlamentar.

Nenhum comentário: