quarta-feira, 4 de novembro de 2009

POLÍTICA - Prefeito conclui negociação com o BID

O prefeito Edvaldo Nogueira discutiu nesta terça-feira, 3, em Brasília, os últimos detalhes para liberação de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de U$ 30,2 milhões. O dinheiro será destinado ao Programa Integrado de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social da cidade, que com a contrapartida da Prefeitura de Aracaju, resultará em um investimento de U$ 60,5 milhões em obras que irão melhorar a infraestrutura urbana em diversos bairros.

Durante o encontro, Edvaldo foi acompanhado pelo vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Silvio Santos, e pelo secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos. Eles conversaram com representantes do BID e também da Secretaria do Tesouro Nacional, da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. "Discutimos importantes pontos das minutas, como cronogramas e contrapartidas. Com a redação dessas cláusulas, os contratos vão para a presidência do BID, nos EUA", explicou.

No Brasil, os acordos ainda serão apreciados pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e, depois, votados no Senado Federal. "O processo tem sido conduzido com muito zelo pela prefeitura e em breve esses recursos irão representar melhorias à população", disse o prefeito. Ele acredita que até o final do ano o financiamento será aprovado. ""Contamos com grandes aliados, como os senadores Antônio Carlos Valadares [PSB-SE], e Inácio Arruda [PCdoB-CE], que já estão atuando nesse sentido", adiantou Edvaldo.

O prefeito Edvaldo Nogueira ainda reforçou a importância dos recursos para a realização de obras estruturantes para a capital sergipana. "Pretendemos investir em Aracaju, viabilizando obras importantes e necessárias à cidade, que precisávamos realizar, mas não tínhamos os recursos necessários ainda. Elas deverão melhorar a infraestrutura urbana, incluindo a abertura de ruas e avenidas, revitalização do Centro histórico, construção de escolas e creches, além da drenagem e pavimentação de áreas carentes da capital", acrescentou.

Nenhum comentário: