quinta-feira, 26 de novembro de 2009

OBRAS - drenagem nos bairros Suíssa e Pereira Lobo seguem em ritmo acelerado

Com o objetivo de evitar alagamentos, a Prefeitura de Aracaju está realizando obras de drenagem nos bairros Pereira Lobo e Suíssa. Orçados em R$ 678.643,61, os serviços devem ser concluídos entre os meses de fevereiro e março de 2010. Cerca de 20 homens trabalham em ritmo acelerado para entregar a obra dentro do prazo.

Ao todo, sete ruas que antes alagavam no período de chuvas, após a conclusão da obra não terão mais esse problema: J.R. Bonfim, P. Hora, J. A. de Oliveira Neto, Dr. José L. Siqueira, Allan Kardec, Frei Paulo e Rafael de Aguiar.

De acordo com o fiscal da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Luís José Dias Gomes da Cunha, em algumas ruas os serviços já foram finalizados. "Nós já estamos com 70% da obra concluída. No conjunto Paulo Barreto, praticamente todas as ruas já estão prontas. Só falta concluir a colocação da galeria retangular na rua J. R. Bonfim, ao lado do Mercadinho Simião", explica o engenheiro.

"Já era para termos avançado em direção à rua Rafael de Aguiar. No entanto, alguns imprevistos atrapalharam, como a ponte que tivemos que construir no canal da rua Allan Kardec", complementa Paulo Ágara, engenheiro da empresa Camel, contratada pela Prefeitura de Aracaju para executar a obra.

Interrupção

Com a proximidade do Natal, a obra deverá ser suspensa temporariamente. Segundo Luis José, a interrupção tem o objetivo de dar fluidez ao trânsito na rua Rafael de Aguiar e evitar transtornos aos moradores.

"Quando terminarmos a etapa do conjunto Paulo Barreto, avançaremos em direção ao Aminthas Garcez. Mas, para isso, temos que passar pela Rafael de Aguiar. Se começarmos agora, teremos que parar durante o Natal e o Ano Novo. Por isso, optamos por prosseguir com essa etapa após os festejos de fim de ano, para não prejudicar o trânsito entre as avenidas Desembargador Maynard e Nova Saneamento", explica Luís José.

Nenhum comentário: