sábado, 7 de novembro de 2009

II Ação Nacional Febrac

Com objetivo de tornar o ambiente mais agradável e limpo para toda população aracajuana e turistas, a Febrac, Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental, em parceria com o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Ambientes de Sergipe, realizou no último sábado, 07, na Praça Olímpio Campos, a “Ação Nacional de Limpeza de Áreas Verdes”.

A iniciativa aconteceu simultaneamente em todas as capitais do país. Os Sindicatos Associados à Febrac coordenaram a ação que contou com a participação de 250 funcionários de empresas sergipanas que, de maneira voluntária que fizeram uma verdadeira faxina na praça.

Já conhecido como o dia da cidadania para deixar o mundo melhor, a Ação foi prestigiada por oito empresas da área de limpeza, inclusive a do presidente da Febrac, o empresário Laércio Oliveira, que destacou a importância desse evento para toda população.

“A ação nacional visa promover a interação dos funcionários, empresários e fornecedores do segmento de limpeza e conservação de ambientes com a população. Buscando estimular a prática da cidadania por todos os cidadãos que tem interesse em ver sua cidade limpa, nós fazemos a nossa parte para ajudar e o povo compreende esse nosso trabalho, conservando os ambientes. O setor de prestação de serviços é o que mais gera emprego no país. Por conseqüência, nós temos que mostrar o nosso trabalho, para que o cidadão nos conheça melhor”, declarou o presidente.

Em todos os locais, as empresas disponibilizam todos os implementos e materiais necessários para garantir a limpeza e conservação da área verde escolhida. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju e da Emsurb, que providenciou o recolhimento e destinação dos resíduos coletados na atividade realizada pelos Sindicatos Associados à Febrac.

Nenhum comentário: