sexta-feira, 6 de novembro de 2009

SAÚDE - Secretário anuncia fim dos contratos temporários na Saúde

Diante de mais de 300 servidores do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE), o secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, anunciou nesta quinta-feira, 5, o fim do contrato temporário dos trabalhadores da unidade, válido pelo período de dois anos. No período da tarde, o anúncio foi feito aos contratados da maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL).

A despedida marcou a etapa final de um processo que teve início no dia 16 de outubro de 2008, com o lançamento do edital do concurso público para o preenchimento de 3 mil vagas na área da saúde. Considerado um dos maiores já realizados em Sergipe, o concurso não apenas democratizou a admissão de profissionais para área, como também possibilitou ao estado liquidar o déficit de mão-de-obra qualificada e fixa que foi se acumulando ao longo dos anos.

Rogério Carvalho enfatizou o compromisso do Governo do Estado de preservar a transparência do concurso e garantiu que, daqui para frente, nesta gestão, apenas os aprovados serão contratados. “Fiz questão de vir pessoalmente agradecer a todos pela dedicação e empenho. Infelizmente não é fácil para mim nem para ninguém da equipe falar que a partir de amanhã será dado o aviso prévio a todos. Existem os laços de afeto, de carinho, do convívio, mas não podemos fugir à regra do concurso público, de convocar os aprovados e substituir os contratados”, frisou Rogério Carvalho.

Aproveitando a oportunidade, o secretário fez questão de agradecer o empenho daqueles que durante esse tempo não mediram esforços para garantir atendimento de qualidade aos usuários do SUS. “Cada um de vocês teve um papel decisivo no processo de reestruturação da saúde no nosso Estado e como forma de reconhecimento, o setor de recursos humanos se sente na obrigação de disponibilizar para todos uma carta de boas referências. Tenho certeza de que o mercado estará de portas abertas para os bons profissionais”, destacou o secretário.

Após dois anos atuando como recepcionista do Centro de Oncologia, Acácia Cristina Silva não escondeu a expectativa de retornar à unidade em breve. “Fiz o concurso para a Fundação Hospitalar de Saúde e fiquei na lista de excedente. Quem sabe um dia eu retorne para este lugar onde aprendi a trabalhar em equipe, sempre ajudando aos pacientes que mais necessitam de apoio. No mais, desejo boa sorte para quem chega”, declarou Acácia.

Maternidade

Na maternidade Nossa Senhora de Lourdes, o secretário também comunicou o desligamento de cerca de 400 profissionais que exerciam as suas atividades por meio de contratos temporários. Ele agradeceu o empenho de todos na construção de uma atenção obstétrica de qualidade em Sergipe.

“Vocês ajudaram a construir a alma dessa maternidade desde o início e quero registrar a importância de cada um ter contribuído para sermos os melhores. Fica o nosso reconhecimento e gratidão a todos vocês. Obrigado pelo serviço prestado e pelo carinho que dedicaram às mulheres do nosso Estado”, disse Rogério Carvalho.

Nenhum comentário: