segunda-feira, 9 de novembro de 2009

CRIANÇA E ADOLESCENTES - PMA realiza II Encontro Intersetorial em Defesa da Criança e do Adolescente

Teve início na manhã desta segunda-feira, 9, o II Encontro Intersetorial de Políticas Públicas em Aracaju. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), tem como principal objetivo integrar as ações de secretarias municipais em defesa da criança e do adolescente. O evento acontece no auditório do Sandrin Praia Hotel e segue até terça-feira, 10.

A programação conta com debates, palestras e oficinas, tendo como tema ‘Políticas Públicas em Aracaju: discutindo a intersetorialidade no atendimento e na defesa dos direitos da criança e do adolescente'. O evento é uma parceria entre a Semasc e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e Fundação

Durante a abertura, a secretária municipal de Assistência Social, Rosária Rabelo, destacou a importância de integrar as ações desenvolvidas em diferentes setores do município, e garantiu que o encontro será o momento de planejar essas estratégias.

"Nosso objetivo é fazer com que nós possamos identificar de forma mais clara o que nos une, para podermos superar os desafios existentes no que diz respeito à criança e ao adolescente, e ver como as secretarias podem se organizar de forma articulada. A intersetorialidade tem sido uma diretriz da atual gestão, e a cada ano tentamos lapidar e aprimorar isso", afirma Rosária.

O presidente da Fundat, Carlos Magno, defendeu a integração contínua entre os órgãos para o sucesso das ações. "Esse tipo de problema social não se resolve em poucos anos, é um primeiro passo de uma grande caminhada. É hora de se despir de vaidades e interesses pessoais para buscar melhorias na área social", acredita.

Cerca de 60 pessoas participam do encontro, entre técnicos das secretarias envolvidas e gestores. Também participaram da abertura o secretário municipal de Saúde, Marcos Ramos, e a secretária municipal de Educação, Tereza Cristina Cerqueira da Graça.

Nenhum comentário: