quinta-feira, 11 de março de 2010

155 ANOS - Canta Colina recebe Arthur Moreira Lima

Nesta sexta-feira, 12, os aracajuanos têm um encontro marcado com a boa música. A partir das 20 horas na Colina do Santo Antônio, a prefeitura promove mais uma edição do Canta Colina, dentro da programação do aniversário dos 155 anos da capital. As atrações são o renomado pianista Arthur Moreira Lima e a Orquestra Sanfônica de Aracaju.

O show é gratuito e aberto ao público. Os preparativos para o evento estão sendo finalizados pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju). Além do palco de 10x10 equipado com modernos sistemas de som e iluminação, a estrutura conta com 500 cadeiras para acomodar o público e banheiros químicos.

Para garantir conforto e segurança, haverá policiamento na área e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estarão no local para orientar os condutores de veículos e evitar transtornos.

Arthur Moreira Lima

Estudante de piano desde os seis anos de idade, o carioca Arthur Moreira Lima, 69, é um dos nomes mais influentes da música erudita brasileira contemporânea. Aos nove anos, o artista encarou o desafio de tocar Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Laureou-se também nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou). Desde então, tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo.

Nenhum comentário: