terça-feira, 9 de março de 2010

CIDADE - IPTU garante benefícios à população de Aracaju

Em 2010, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) investirá ainda mais em obras de infraestrutura e urbanização. Cerca de 14 escolas municipais serão reformadas, e dezenas de ruas na Zona Norte continuarão recebendo pavimentação, calçamento e saneamento básico.

Esses e outros serviços continuarão melhorando o aspecto urbano de Aracaju, bem como a qualidade de vida das pessoas, graças à arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). De acordo com o secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, os setores que recebem mais investimentos são educação, saúde e infraestrutura.

"Cerca de 25% da receita gerada pelo IPTU é destinada à educação, o que se concretiza na construção e reforma de escolas, pagamento de pessoal e execução de projetos educacionais. Já a saúde fica com 19%, para ser investido nas Unidades Básicas de Saúde (USB´s), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), entre outros inúmeros serviços implementados pela Prefeitura de Aracaju para o bem estar da população", afirma Jeferson.

O restante da receita é investido em obras de infraestrutura, asfaltamento de ruas, tratamento de esgotos, entre outros serviços executados pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). "Este ano, esperamos arrecadar em torno de R$ 46 milhões, o que representa um aumento em relação ao ano passado, cuja receita foi de R$ 41 milhões", complementa o secretário.

Nenhum comentário: