quarta-feira, 3 de março de 2010

POLÍTICA - Nitinho planeja pedir a criação de uma CPI na Câmara

O vereador Nitinho (DEM) cobrou, na sessão desta quarta, 03/03, agilidade da Comissão de Finanças da Câmara Municpal de Aracaju (CMA) sobre o caso da organização não-governamental Sociedede Eunice Weaver. Segundo o parlamentar, a comissão tem tratado o assunto com morosidade e, caso não haja um pronunciamento do Legislativo Municipal, nos próximos dias uma CPI será solicitada.

"Se a comissão não tem condições de analisar a documentação, peço para providenciarmos a contratação de um técnico financeiro para que faça o trabalho. O que não pode é a sociedade ficar sem resposta quanto ao caso da Eunice Weaver e ter uma comissão que não faz nada. Se, num prazo de 15 dias, não houver um pronunciamento da casa, irei fazer requerimento de CPI", ameaçou Nitinho.

O presidente da Comissão de Finanças da CMA, o vereador Valdir Santos (PT do B), pediu cautela ao demista e afirmou ser insuficiente dar um parecer definitivo com a pouca documentação enviada à comissão. "Chegou a nós apenas convênios e estes não são suficientes para dar um parecer. Aproveito para pedir ao vereador Nitinho que faça uma avaliação da sua vida e não fique agredindo os seus colegas com suas palavras, pois ele tem conhecimento de como funciona a comissão", afirmou Valdir.

Valdir disse ainda que devolverá toda a documentação recebida pela comissão ao presidente da Câmara, Emmanuel Nascimento (PT). Para o vererador Fábio Mitidieri (PDT), Valdir já deveria ter tomado essa decisão ao constatar a insuficiência de documentos para a averiguação e expedição de parecer sobre o caso da Eunice Weaver.

"Há um ano aguardamos o esclarecimento desse fato. No Tribunal de Contas do Estado chegou um caminhão de documentos, porque aqui chegou uma pequena pilha? É preciso ir atrás, buscar os relatórios necessários para dar andamento à análise. O que não pode é a sociedade ficar sem uma resposta. Acredito eu, que não há nada demais na Eunice Weaver, portanto, acho que não há o que temer na busca de relatórios", disse Fábio.

Nenhum comentário: