quinta-feira, 11 de março de 2010

ALIMENTAÇÃO - PMA e Sesi levam informações sobre alimentação saudável ao Inácio Barbosa

Promover a alimentação saudável e melhorar o aproveitamento dos alimentos são alguns dos objetivos do Programa Cozinha Brasil, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). Na tarde dessa quarta-feira, 11, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), o programa foi apresentado à comunidade do conjunto Inácio Barbosa, que é atendida pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Jardim Esperança.

Nesse primeiro momento, a comunidade pode conhecer um pouco mais do programa. Já na próxima segunda-feira, os participantes terão a oportunidade de se aprofundar ainda mais nos conhecimentos sobre alimentação saudável, através de um curso de segurança alimentar que será ministrado na unidade social para 120 pessoas.

Nessa quarta, idosos e jovens acompanharam atentamente cada explicação sobre os benefícios dos alimentos. "Sempre tive a curiosidade de saber como aproveitar ao máximo os alimentos e agora tive a oportunidade de descobrir tudo isso", ressaltou Lidice Passos dos Santos, 22, afirmando que já iria fazer a inscrição no curso. "Vou participar para adquirir o máximo de conhecimentos", completou.

Segundo a coordenadora de programas Especial da Semasc, Telma Maria Teles Vieira, após o curso, as famílias poderão ter uma alimentação mais adequada. "Nós queremos oferecer à população meios para que, cada vez mais, as pessoas tenham uma vida digna e saudável", destacou.

Programa

O Cozinha Brasil tenta combinar três ingredientes fundamentais para uma boa refeição: qualidade, economia e sabor. O programa ensina à população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício. "Nossa idéia é passar conhecimentos para a população e ajudá-la a ter uma reeducação alimentar para que possa ter qualidade de vida, levando informações relevantes que possam promover a alimentação saudável, aproveitando todas as riquezas dos alimentos", destacou a nutricionista e supervisora do programa, Eronildes Marques da Silva.

O projeto Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente é resultado de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Sesi. A iniciativa consiste na oferta de cursos gratuitos à população por meio de unidades itinerantes em todos os estados brasileiros.

Nenhum comentário: