segunda-feira, 1 de março de 2010

HABITAÇÃO - Plano entra em nova etapa

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) se prepara para mais uma etapa da elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Nesta quarta-feira, 3, às 15 horas, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, será apresentado à população o diagnóstico das atuais condições de moradia em Aracaju. Além disso, serão ouvidas as principais demandas e sugestões dos moradores.

"Essa reunião é uma oportunidade para que a população fique por dentro da situação e colabore com suas experiências e ideias", ressalta a diretora da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Maria Abreu de Almeida. Segundo ela, qualquer cidadão pode participar da reunião e os que não puderem comparecer, podem dar sugestões através do portal da prefeitura.

Foram convocados para o encontro representantes de movimentos populares, líderes de bairros, técnicos da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Fundação Municipal de Trabalho (Fundat) e das secretarias de Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Planejamento (Seplan) e de Participação Popular (SEPP).

PLHIS

O PLHIS vai reunir uma série de projetos para os próximos 15 ou 20 anos, voltados para a correção do déficit habitacional acumulado e projetado. A intenção é resolver os problemas do passado e do futuro no que diz respeito à moradia. Para isso, serão definidas ações de construção de habitações, regularização fundiária e dotação de infraestrutura nas áreas que tiverem essa necessidade.

O plano está sendo construído pela PMA desde maio do ano passado com o auxílio da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese). Os projetos serão executados com recursos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, cuja criação foi determinada por lei pelo Governo Federal.

Nenhum comentário: