sexta-feira, 19 de março de 2010

INVESTIMENTO - ‘Sergipe Capital’ leva melhorias ao bairro Santos Dumont

Prosseguem em ritmo normal os trabalhos de infraestrutura da avenida Juscelino Kubitscheck no bairro Santos Dumont. A obra no valor de R$ 4 milhões faz parte do programa ‘Sergipe Capital’ lançado pelo governador Marcelo Déda, na última terça-feira, 16, como parte das comemorações dos 155 anos de Aracaju. No local, a Secretaria de Estado da Infraestrutura, via Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), está urbanizando uma área de 450 metros, incluindo o revestimento do canal.

Segundo o secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a construção vai dar dignidade aos moradores da localidade. “Nós estamos construindo passeio para pedestres, um retorno para veículos, além da pavimentação e terraplanagem. O revestimento do canal está sendo feito em concreto armado. E para a proteção dos transeuntes serão colocadas defensas metálicas nas margens”, afirmou. Até o presente momento mais de 80 metros da obra já receberam as placas de concreto e as colunas para o pontilhão.

O morador Gerson Farias, que terá o ponto comercial desapropriado em função da obra, afirma que tudo vai ser melhor daqui pra frente, já que nenhuma reforma tinha sido feita até hoje no local. “Tenho essa borracharia há sete anos e vou precisar sair, mesmo assim creio que o canal só vai ajudar a população do bairro. Antigamente era difícil alguns carros passar em época de chuva, mas havendo um lugar para a água tudo fica melhor. De que adianta eu pensar só no meu comércio se quando chover vou ter prejuízo?”, indagou.

Já Rosely Conceição acentua que mesmo com pouco tempo de obra a realidade mudou. Os alagamentos que antes eram constantes não existem mais. “Antes alagava, tinha muito mosquito. Eu moro aqui há 20 anos e só via abrir uns buracos para a água escoar quando chovia, mas agora é diferente, é definitivo, já dá pra sentir a mudança e a ideia é bem pensada, ótima para todos nós”, declarou.

Com a proximidade do período de chuvas do ano, o comerciante Márcio Cruz que tem uma loja em frente ao local da construção sustenta que será de grande investimento para o local. “Tenho essa loja aqui há mais de um ano. O mau cheiro aqui é grande, tinha muito mosquito também, mas tenho certeza que com um canal desse tamanho tudo vai melhorar. É o certo a se fazer e estou vendo que vai pra frente mesmo”, opinou.

Nenhum comentário: