quarta-feira, 3 de março de 2010

POLÍTICA - Jailton questiona a falta de medicamentos em postos de saúde

Baseado numa matéria publicada nesta quarta-feira, 3/3, no Jornal da Cidade, o vereador Jailton Santana (PSC) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para fazer um pronunciamento. Segundo o parlamentar, a matéria relata o caso de um cidadão, que reclama sobre a falta de medicamento para o câncer de próstata no Cemar do bairro Siqueira Campos.

Segundo o parlamentar, esse é um pleito recorrente da população. "Faço um apelo ao secretário Municipal de Saúde, Marcos Ramos para resolver esse problema", solicitou.

Jailton Santana falou ainda que a secretaria vem realizando um ótimo trabalho, mas está acontecendo erros quanto a disponibilidade de medicação para a população. "Tenho ido ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e vejo o trabalho abnegado dos profissionais da saúde, mas existem empecilhos na parte administrativa", frisou.

Um outro exemplo citado pelo parlamentar é o posto de saúde do bairro Japãozinho, onde a população do local reclama da falta de remédios destinados à pressão arterial . "Tem 10 dias que a direção do posto solicitou esse medicamento, mas até o momento não receberam nada", reclamou.

O vereador lembrou que quem frequenta unidades públicas de saúde não tem condições finaceiras para pagar por uma consulta ou remédio. "Existe verba específica vinda do Ministério da Saúde para esse tipo de coisa", disse, complementando que não entende qual o motivo da constante falta de medicamentos em postos de saúde.

Nenhum comentário: