segunda-feira, 1 de março de 2010

COSELHO TUTELAR - Prefeitura divulga relação de candidatos aptos a participar da eleição do Conselho Tutelar

A Prefeitura de Aracaju e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) tornam pública a relação de candidatos aptos a participar do processo eleitoral para escolha de conselheiros tutelares. Os candidatos que não foram classificados devem comparecer à sede do Conselho Municipal, localizada na Praça Olímpio Campos, 208, Centro, no prazo de 24 horas para regularizar a situação.

As vagas são para 25 titulares e 25 suplentes que atuarão em defesa dos direitos de crianças e adolescentes no município. As eleições ocorrem de três em três anos e cada conselheiro pode se reeleger apenas uma vez. A idéia é que o órgão seja sempre renovado. A escolha dos conselheiros tutelares será coordenada pelo CMDCA, através de Comissão Eleitoral, que presidirá o processo em sua plenitude.

O conselheiro tutelar precisa ter idade igual ou superior a 21 anos, nível médio, não ter antecedentes criminais, experiência de no mínimo dois anos na área de defesa e proteção a criança e adolescente (comprovado através de certificado do local no qual trabalhou) e residir a, pelo menos dois anos, na área de atuação no município de Aracaju.


Clique aqui e confira a relação dos candidatos classificados
Clique aqui e confira a relação dos candidatos com restrições

Nenhum comentário: