terça-feira, 14 de julho de 2009

AUTOESCOLA - Autoescola municipal atende pessoas carentes

Desde janeiro deste ano, a Prefeitura de Aracaju mantém em funcionamento o Centro Municipal de Formação de Condutores, o único do estado mantido pelo poder público. Com isso, pessoas de baixa renda têm a oportunidade de tirar, sem custos, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Três turmas estão sendo formadas. Dos 85 inscritos, 50 passaram no teste teórico e estão fazendo aulas práticas. Os candidatos que não obtiveram êxito terão uma nova oportunidade no próximo teste teórico para obtenção da CNH no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
As inscrições para ingressar no Centro Municipal de Formação de Condutores continuam abertas e podem ser realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), localizados em diversos bairros de Aracaju.
A condição para se inscrever é residir na capital e estar inserido no CadÚnico - cadastro que reúne informações das famílias de baixa renda que participam de programas sociais.
"É importante frisar que a princípio estamos priorizando os chamados 'flanelinhas'. Queremos que a carteira de habilitação sirva para possibilitar que esse público seja inserido no mercado de trabalho, seja como motoristas ou manobristas", explica a coordenadora da escola municipal de condutores, Rita de Cássia. Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone 3179-1450.

Nenhum comentário: