segunda-feira, 27 de julho de 2009

TRÁFICO DE DROGAS - Polícia Civil prende distribuidor de crack em Socorro

Policiais da 3ª Delegacia Metropolitana prenderam por volta das 2 da manhã do último sábado, dia 25, um homem acusado de ser distribuidor de crack nos conjuntos habitacionais de Nossa Senhora do Socorro e alguns traficantes de Aracaju. Cristiano de Oliveira Santos, 33 anos, conhecido como ‘Gordinho’, vinha sendo monitorado pela Polícia Civil há alguns dias.

De acordo com o delegado Luciano Cardoso, no momento da prisão, Cristiano estava armado com um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, e carregava uma sacola plástica contendo 15 pedras de crack, que seria entregue a um revendedor ainda não identificado. “A pessoa que ia receber a droga saiu em alta velocidade em uma motocicleta quando percebeu a chegada dos policiais”, explicou o delegado, lembrando que ele age, preferencialmente, no Conjunto Jardim, Marcos Freire e demais conjuntos habitacionais de Socorro.

Em depoimento, Cristiano disse que não é usuário de droga e chegou a dizer que não suporta consumir crack, tendo em vista os malefícios que causa no usuário. “Assim, concluímos que ele se configura como um especialista em vender drogas. Agora, vamos concentrar o nosso trabalho no sentido de descobrir quem é o responsável por passar crack para ele”.

Segundo o delegado, o traficante não vende drogas no varejo, apenas entrega grandes quantias para revendedores. “Com a prisão do Cristiano evitamos pelos menos 20 traficantes continuar comprando drogas. Em um cenário mais realístico é como se nós tivéssemos fechado pelo menos 20 bocas de fumo”.

Nenhum comentário: