segunda-feira, 27 de julho de 2009

CONFERÊNCIA - Prefeitura vai realizar Conferência Municipal da Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), vai realizar nos próximos dias 30 e 31 a VII Conferência Municipal de Assistência Social. Tendo como tema 'Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)', o evento servirá para avaliar e aprimorar a política de assistência social do município de Aracaju.

A conferência será realizada no Hotel Aquários e vai contar com a participação dos 212 delegados escolhidos nas pré-conferências, realizadas nos cinco distritos. Eles irão discutir e apontar propostas sobre a política de assistência social em Aracaju. Além dos delegados, o evento também contará com a presença de convidados, entre eles representantes do poder público, sociedade civil, usuários e instituições não-governamentais.

A Semasc e o Conselho Municipal da Assistência Social trarão para Aracaju renomados profissionais do cenário nacional, com amplo conhecimento na elaboração e execução de políticas de assistência social. A proposta é estabelecer um intercâmbio de experiências e avaliar os desafios, as dificuldades e as prioridades do SUAS.

Uma das especialistas convidadas é Aldaíza Sposati, doutora em Assistência Social e professora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social (Nepsas) da PUC/São Paulo, professora da Universidade Católica Portuguesa e coordenadora da Universidade Bandeirante de São Paulo. Com experiência na área de Serviço Social, Aldaíza atua principalmente na área de política e administração públicas.

Nenhum comentário: