quinta-feira, 30 de julho de 2009

TRÁFICO DE DROGAS - Denarc prende dois traficantes que vendiam crack e munição de uso exclusivo da polícia

O Departamento de Investigação e Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil prendeu dois homens na avenida Canaã, no bairro Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, acusados de vender crack e munições de uso restrito. Gilberto Gomes dos Santos e Reginaldo Guimarães dos Santos, conhecido como "Paulista" ou "Alemãozinho" foram detidos em duas casas diferentes, ambas pertencentes a Gilberto.
De acordo com o diretor do Denarc, delegado Flávio Albuquerque, os dois estavam sendo investigados há cerca de 30 dias, logo após uma série de denúncias anônimas. Durante as investigações, os policiais descobriram que além de vender drogas, Gilberto também vendia munições, entre elas de calibre 9 milímetros. "A lei não permite o cidadão comum possa utilizar este tipo de munição. No Brasil, apenas as forças de segurança estão autorizadas a portá-las", analisou o delegado.
A partir da comprovação da existência de pontos de venda de crack, a polícia solicitou mandados de prisão preventiva que foram prontamente autorizados pela Justiça. Durante a abordagem a residência, Gilberto colocou as pedras de crack e uma balança digital dentro de uma lata de leite em pó e arremessou no quintal do vizinho. "Como havíamos cercado toda área pegamos à lata e o prendemos pelo crime de tráfico".
Há cerca de 200 metros dali, em outra casa de Gilberto, a polícia prendeu Alemãozinho com um aparelho de DVD, um monitor de LCD, dois celulares, dois relógios, uma caixa acústica e um veículo Siena, placa policial HZT-1944. Segundo o delegado, o Siena é um pokemon, veículo alienado cujas prestações dificilmente serão pagas ao banco. Reginaldo é um velho conhecido da polícia, tendo sido preso no ano de 2007 na cidade de Cristinápolis com quatro quilos de cocaína. Ele respondia ao processo em liberdade.
Também foi apreendido 15 munições, uma placa de motocicleta (HZT-1944), uma Honda Biz, de placa HZT-7722, R$ 137 em dinheiro, relógios e celulares.

Nenhum comentário: