terça-feira, 21 de julho de 2009

PRODUÇÃO DE ASFALTO - Prefeitura de Aracaju amplia usina de asfalto

A produção de asfalto na capital sergipana, que atualmente chega a 80 toneladas por hora, vai aumentar ainda mais. Na avenida João Bebe Água, localizada na região da Grande Aracaju, a Prefeitura Municipal (PMA) realiza a ampliação da atual usina para fabricação de cimento asfáltico.

De acordo com o diretor de Operações da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sandoval Romão Batista, o trabalho de ampliação servirá para atender a uma demanda cada vez maior. A necessidade de aquisição do cimento asfáltico da PMA vem tanto do setor público quando da iniciativa privada.

"O maquinário atual foi instalado em 1985, mas tem um funcionamento perfeito. No entanto, ele vai permanecer para atender às demandas relativas a pequenas quantidades. As obras maiores serão contempladas pela nova produção", explica o diretor de Operações da Emurb.

Construída com recursos próprios da Prefeitura de Aracaju, a obra da usina está orçada em R$ 2.120 milhões. Os equipamentos modernos, que incluem os dosadores de agregados, como areia e brita, e filtros adaptados, foram encomendados a uma empresa do Rio Grande do Sul comandada pelo grupo alemão Wirtgen.

"Além de aumentar a produção, nós iremos ajudar a conservar o meio ambiente, pois o filtro do dosador inclui um controlador de poluentes. Tudo está ocorrendo conforme a legislação ambiental", afirma Sandoval Romão.

Segundo o diretor de Operações da Emurb, a obra deverá ser concluída em breve. "Em cerca de 90 dias, o novo maquinário já estará funcionando perfeitamente. Enquanto isso, trabalhamos com o atual", garante Sandoval.

Nenhum comentário: