quinta-feira, 9 de julho de 2009

SEGURANÇA PÚBLICA - Corregedoria vai apurar morte de um suspeito durante uma investigação da Polícia Civil

A Superintendência da Polícia Civil determinou que a Corregedoria investigue uma ocorrência policial que culminou com a morte de José Edson Santos, 24 anos, suspeito de praticar vários assaltos nos conjuntos habitacionais de Nossa Senhora do Socorro. De acordo com informação da delegada Nalile Bispo, coordenadora em exercício da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), os policiais estavam em diligência no conjunto Marcos Freire III, em Socorro, na manhã desta terça-feira, monitorando os passos de José Edson.

Em determinado momento, o suspeito percebeu a presença dos policiais e correu em disparada em direção a um muro, que separa a rua de um terreno baldio. Um policial conseguiu alcança-lo e houve luta corporal. Na confusão, o policial reagiu e veio a disparar um tiro que acabou acertando o suspeito. De imediato, José Edson foi conduzido ao Hospital de Urgência João Alves para receber os primeiros socorros. José Edson não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital. O policial também foi lesionado no braço, mas passa bem.

A delegada Nalile Bispo informou que todos os policiais que participaram da operação já foram ouvidos e que a partir de agora o caso será investigado pela Corregedoria. Nalile disse que esta não é a primeira vez que José Edson tem problemas com a polícia. Em 2006, após praticar um assalto, foi perseguido pela polícia e acabou alvejado com um tiro na perna. Ele foi preso em flagrante e solto meses depois.

Nenhum comentário: